Topo

Esse conteúdo é antigo

Americana descobre que 'invasor' em sua casa era aspirador de pó robô

Americana descobre que invasor na casa era na verdade aspirador de pó robô  - Reprodução/CBS13
Americana descobre que invasor na casa era na verdade aspirador de pó robô Imagem: Reprodução/CBS13

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 16h38Atualizada em 21/04/2021 16h38

Uma mulher da Califórnia, nos Estados Unidos, suspeitou que um bandido havia entrado em sua casa na segunda-feira (19) depois que ouviu barulhos suspeitos vindos do andar de baixo da sua casa, por volta de 1h da manhã.

Assustada e preocupada com a segurança da filha de dois anos, ela entrou sorrateiramente no banheiro e ligou para a polícia, mas acabou sendo surpreendida pela "identidade" do invasor: um aspirador de pó robô.

"Estava ao telefone com a polícia e a atendente diz: 'senhora, o que você está ouvindo?', eu digo que ouvia alguém descendo minhas escadas, então era tipo 'bum, bum, bum, bum, bum'", conta a dona da casa, Yana Sydnor.

Antes, a mulher ainda mandou mensagens em um grupo de amigas perguntando o que deveria fazer. "Eu dizia 'ei, alguém está na minha casa', e elas responderam, 'chame a polícia', então pensei: 'oh, sim, sim, a polícia'", relatou ela à TV CBS13.

Cerca de alguns minutos depois, Sydnor ouviu um forte barulho na porta, acompanhado da entrada dos policiais.

O que era para ser a sensação de alívio e segurança pela chegada das autoridades logo se tornou uma cena cômica.

Ao entrar na sala, os policiais viram que o intruso era, na verdade, um aspirador de pó robô que ligou sozinho, e caíram na risada.

Segundo a dona da casa, seu filho, que havia viajado no dia anterior, havia programado o aparelho para ligar automaticamente todas as madrugadas. "Não usamos esse aspirador há quase dois anos", explicou ela, ao canal de TV americano.

Além do engano, a mulher ainda teve que arcar com os custos da porta da casa, que foi totalmente destruída pelos policiais.