Topo

Esse conteúdo é antigo

Família encontra garrafa em rio nos EUA com mensagem curiosa

Família ficou amiga dos autores da mensagem nos EUA - Getty Images
Família ficou amiga dos autores da mensagem nos EUA Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 14h16

Durante um passeio no último fim de semana em Open Lake, no estado americano do Alabama, Pam Stanfield se surpreendeu ao encontrar um "tesouro": uma mensagem em uma garrafa de 30 anos atrás, que percorreu cerca de 400 km. A história foi reportada pelo jornal local Jackson Sun.

Ao lado do marido e da filha, Pam leu um texto de um casal identificado como Trina e John Hollander, que dizia: "Nós queríamos ver o quão longe isto iria. Já é quase natal, Ho Ho Ho! Esta garrafa foi jogada no Green River". A mensagem estava com a data de 1990.

Pam decidiu compartilhar a história por suas redes sociais para tentar encontrar os autores - e conseguiu.

"Não existe um bom serviço de celular no lago, então mantive meu telefone em uma certa sala, em uma certa mesa e, em uma hora, comecei a receber mensagens de que a postagem estava sendo compartilhada e que possivelmente estávamos nos conectando com alguém", afirmou Pam à publicação.

Em pouco tempo, os autores responderam: "Oi! Somos nós! Não dá para acreditar! Nós nos lembramos de escrever a nota e lançar a garrafa há tantos anos!"

De acordo com Trina, ela e John ainda não eram casados quando escreveram a mensagem. Na época, ele havia acabado de comprar a casa em Green River, em Kentucky.

O casal já não está mais morando na mesma residência, mas contou que também buscavam objetos inusitados na região. "Durante 20 anos, nunca tivemos que comprar uma bola de basquete para nosso filho, porque sempre tínhamos bolas de basquete aparecendo na costa."

Agora, ambas as famílias pretendem estreitar os laços. "Fizemos novos amigos com uma linda família no Tennessee, e ambos dissemos que queríamos manter contato um com o outro", afirmou Trina.