Topo

Esse conteúdo é antigo

Chá de revelação nos EUA causa 'terremoto' com explosão de bomba caseira

Câmera de segurança registra momento de explosão da bomba - Reprodução/NBC
Câmera de segurança registra momento de explosão da bomba Imagem: Reprodução/NBC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2021 09h22

Uma extravagante festa de revelação resultou em um pequeno "terremoto" em dois estados dos Estados Unidos após uma família detonar uma bomba caseira de 36 kg. As informações foram divulgadas pelo Daily Star.

A explosão aconteceu por volta das 19h da última terça (20), em uma casa em Kingston, cidade fronteiriça no estado de Massachusetts. Vários residentes e famílias de cidades vizinhas puderam sentir a explosão e a descreveram como "tremendo a terra". O barulho também foi ouvido de longe.

A Polícia de Kingston recebeu relatos de "grande explosão" e mais tarde confirmou o incidente ocorrido no local de uma construtora. De acordo com os policiais, a família estava realizando uma festa para revelar o gênero de um bebê e decidiram soltar uma bomba. O artefato continha Tannerite, um alvo explosivo vendido sem necessidade de autorização e usado para práticas com armas de fogo.

À NBC, Sarah Taglieri, que mora perto do local da explosão, disse que eles ouviram "uma explosão horrível". "Ela derrubou as fotos de nossas paredes", contou.

O sargento Jeff Dade, do Esquadrão Bombardeiro da Polícia Estadual de New Hampshire, disse que a substância tannerite "vem com um oxidante, o combustível está em um pacote separado e você o mistura."

"Se usado de forma inadequada ou irresponsável, as consequências podem ser muito graves."

De acordo com as autoridades, nenhum ferido foi relatado e quem comprou e detonou o curtume se entregou e está cooperando com as autoridades.

Ao final do episódio, a família descobriu que espera um menino.