Topo

Esse conteúdo é antigo

CEO é demitido nos EUA após fazer insultos homofóbicos a rapaz de vestido

Sam Johnson, CEO da empresa de telemedicina VisuWell, foi filmado insultando um rapaz que usava vestido em festa de formatura - Reprodução/@jacobgeittmann2
Sam Johnson, CEO da empresa de telemedicina VisuWell, foi filmado insultando um rapaz que usava vestido em festa de formatura Imagem: Reprodução/@jacobgeittmann2

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 17h50

O CEO Sam Johnson, da empresa de telemedicina VisuWell, foi demitido após ter sido filmado fazendo injúrias homofóbicas a um rapaz que usava um vestido para ir a um baile de formatura em uma escola no Tennessee, nos Estados Unidos.

No vídeo, Johnson pergunta à vítima, Dalton Stevens, de 18 anos, se o jovem "sabia o que estava vestindo" e por que ele decidiu usar um vestido durante a festa, que ocorria na Franklin High School, ao sul de Nashville.

O estudante estava na companhia do namorado, Jacob Geitmann. O formando disse à NBC News que usava vestido para mostrar que "as roupas realmente não têm gênero".

Mas, enquanto ele e o namorado tiravam fotos com amigos em um hotel antes do baile, o CEO foi homofóbico e teria chamado o jovem de "estúpido". O executivo também teria dito que o jovem tinha cabelo no peito e "não deveria estar usando um vestido".

Na filmagem, o namorado do rapaz, que grava tudo, pergunta ao agressor se ele acha que Stevens parece "nojento" e Johnson diz que sim. Ele então parece dar um tapa no parceiro da vítima, provavelmente para derrubar o telefone de sua mão, mas atinge o jovem de vestido.

Os funcionários do hotel intervieram, mas o acusado de homofobia negou ter abordado o casal ou cometido agressão física, segundo o namorado da vítima.

A empresa VisuWell disse em comunicado, divulgado ontem, que "condena inequivocamente o comportamento exibido" pelo CEO no vídeo que circulou nas redes sociais.

"Depois de investigar o assunto e falar com os indivíduos envolvidos, o Conselho de Diretores da VisuWell decidiu demitir o Sr. Johnson de seu cargo de CEO, com efeito imediato. Gerry Andrady, nosso presidente e diretor de operações, conduzirá a empresa neste momento importante".