Topo

Esse conteúdo é antigo

Chinês compra peixe na internet e recebe filhote de crocodilo agressivo

Crocodilo na caixa em que o homem esperara encontrar um peixe - Reprodução/Global Times/Weibo
Crocodilo na caixa em que o homem esperara encontrar um peixe Imagem: Reprodução/Global Times/Weibo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 12h34

Um homem de Shandong, província no leste da China, passou por um susto após uma compra online. De acordo com o jornal Global Times, ele pretendia receber um peixe para decorar o aquário de sua casa, mas ao abrir o pacote da encomenda, deparou-se com um crocodilo de 0,5 metro de comprimento.

Assustado com o animal, o chinês rapidamente colocou o crocodilo de volta na caixa em que veio e procurou autoridades locais para obter ajuda. Essa atitude pode ter salvado a vida do homem, já que um especialista confirmou à publicação que o réptil era um filhote de crocodilo-siamês, um espécie agressiva.

O réptil está listado em perigo crítico de extinção desde 2012, na lista da União Internacional para a Conservação da Natureza. Entretanto, as leis de proteção ambiental da China permitem a compra e a criação de crocodilos-siameses mediante rigorosos exames de aprovação.

Li Cheng, um policial da divisão de publicidade do departamento de segurança pública local, aproveitou o caso para relembrar o público que criar crocodilos-siameses em casa é uma atividade extremamente perigosa.

A ZTO Express, empresa de fretes que entregou o crocodilo na casa do homem, afirmou que não permite o transporte de animais vivos. Com o avanço das investigações sobre o caso, a loja que vendeu o réptil para o homem pode sofrer uma punição.