Topo

Esse conteúdo é antigo

Filho de tripulante do submarino naufragado chorou para o pai não embarcar

Criança chorou e tentou trancar a porta para impedir saída do pai - Reprodução/Youtube
Criança chorou e tentou trancar a porta para impedir saída do pai Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 10h14

O filho de dois anos do primeiro-tenente da Marinha Indonésia, Lettu Imam Adi, que desapareceu junto com 52 tripulantes a bordo do submarino naufragado KRI Nanggala 402, tentou impedir que o pai embarcasse na missão.

Um vídeo compartilhado pela esposa de Imam Adi nas redes sociais [assista abaixo] mostra a criança gritando e chorando desesperadamente para que o pai não saísse. Durante a tentativa o menino ainda tenta trancar a porta.

Edy Sujianto, pai do primeiro-tenente, confirmou ao site TribuNews que era o seu neto nas imagens. Segundo ele, o vídeo foi gravado na segunda-feira (19), no mesmo dia em que seu filho embarcaria no submarino.

"Não é comum que meu neto tente impedir a ida do pai dele ao trabalho. [Imam Adi] realmente não poderia ter passado pela porta", lamenta Sujianto, que perdeu o mais velho dos seus três filhos com o naufrágio do submerso. "Talvez seja apenas uma coincidência", acrescenta.

Imam Adi interrompeu a faculdade de Direito depois que foi aprovado pela Academia Militar, em 2011. O jovem chegou a estudar na Coreia e em Los Angeles (EUA), segundo o pai.

Militar de submarino dará nome a prédio na Indonésia

Segundo o portal Jatim INews, Irsyad Tusuf, uma autoridade do distrito de Bangil, na Indonésia, dará o nome de Lettu AImam Adi a um prédio que ainda não havia sido batizado.

"O nome do prédio será uma homenagem ao primeiro-oficial da Marinha Indonésia, que morreu defendendo seu país de corpo e alma, além disso, o complexo de escritórios de serviços comunitários ainda não tinha nome depois que foi construído", disse Tusuf, ontem durante a homenagem fúnebre ao primeiro-tenente no subdistrito de Kraton.