Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: Indiano carrega corpo de esposa grávida por 3km para cremação

Homem aparece carregando esposa morta nos ombros até cremação na Índia - Reprodução
Homem aparece carregando esposa morta nos ombros até cremação na Índia Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

29/04/2021 10h17

Um marido foi flagrado carregando no ombro, por três quilômetros, o corpo da esposa grávida e morta para cremação em Kamareddy, no sul da Índia. O caso aconteceu no domingo (25) e ganhou repercussão após imagens de câmera de segurança serem compartilhadas nas redes sociais, segundo o jornal Daily Star.

O homem foi identificado apenas como Swamy e a esposa dele como Nagalaxmi. Pedestres e motoristas passam por ele, mas ninguém para para ajudar durante o percurso.

De acordo com o Times of India, a mulher não estava se sentindo bem e desmaiou em uma estação de trem, onde mais tarde morreu por suspeita de covid-19. Segundo a imprensa local, a polícia teria dado dinheiro ao homem para pagar o enterro, mas o marido se recusou a tocar nas cédulas por medo de pegar o vírus.

A Índia entrou em colapso devido ao coronavírus nas últimas semanas, com hospitais na capital e em todo o país recusando pacientes após ficarem sem oxigênio e leitos. No país, o número total de casos chega a mais de 18 milhões e com mais de 205 mil mortes.