Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito diz que planeja reabrir Nova York 'totalmente' em julho

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio - Sam Hodgson/The New York Times/Reuters
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio Imagem: Sam Hodgson/The New York Times/Reuters

Colaboração para o UOL

29/04/2021 09h53Atualizada em 29/04/2021 11h45

O prefeito de Nova York (EUA), Bill de Blasio, anunciou que pretende "reabrir totalmente" a cidade no dia 1º de julho, quase um ano e meio depois do primeiro fechamento por conta da covid-19.

Restaurantes, academias e ginásios poderão funcionar com capacidade máxima. Teatros menores também poderão abrir durante o verão. A Broadway marcou seu retorno para setembro. "Estamos prontos para as lojas abrirem, para as empresas abrirem, escritórios, cinemas, força total", afirmou de Blasio em entrevista ao programa Morning Joe na MSNBC.

O prefeito disse que a reabertura só será possível porque um grande número de pessoas foi vacinado. "Sabemos que o esforço de vacinação vai crescer cada vez mais", acrescentou. "Precisamos continuar trabalhando duro para isso."

O governador Andrew Cuomo anunciou ontem que o estado suspenderá os toques de recolher para os jantares e a proibição de assentos em bares na cidade de Nova York em maio. A partir do dia 3, clientes poderão se sentar e beber em áreas internas.

Segundo dados da prefeitura, dos 8,7 milhões de moradores de Nova York, a cidade já vacinou 3,4 milhões, quase 40% da população.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Os 3,4 milhões de vacinados representam quase 40% da população de Nova York, e não 84% como foi informado inicialmente. A informação foi corrigida.