Topo

Esse conteúdo é antigo

Polvo é avistado em praia, muda de cor e surpreende banhistas australianos

Polvo foi flagrado deslizando seus tentáculos para chegar às rochas da praia - Reprodução/Instagram/@jarrah.brailey
Polvo foi flagrado deslizando seus tentáculos para chegar às rochas da praia Imagem: Reprodução/Instagram/@jarrah.brailey

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2021 12h20

Uma praia de Byron Bay, cidade na Austrália, foi palco do raro avistamento de uma espécie marinha. Um grande polvo decidiu "visitar" os banhistas e os maravilhou com sua capacidade de mudar de cor.

O animal foi filmado deslizando seus tentáculos em direção às rochas da praia de Wategos Beach. Jarrah Brailey, de Sydney, estava aproveitando um dia de lazer no local e disse que a experiência de ver o polvo foi "muito legal".

De acordo com ela, as pessoas ficaram hipnotizadas com a capacidade do animal de mudar de cor para se camuflar. "O polvo estava mudando de cor dependendo se estava debaixo d'água, na areia ou nas rochas", disse ela ao site Nine News.

Jarrah disse que não sentiu medo ao ficar próxima do animal e brincou ao dizer que aquele era "apenas mais um dia em uma praia australiana", país conhecido por receber aparições selvagens em meio aos cenários urbanos.

Entretanto, após publicar um vídeo do polvo no Instagram, a jovem se surpreendeu com os comentários dizendo que aquele não era apenas "mais um dia em uma praia", pois a aparição animal é considerada rara até para os padrões australianos.

A praia de Wategos Beach pertence a uma zona de santuário marítimo. Logo, os animais e plantas — incluindo os polvos —- da região onde o vídeo foi gravado estão protegidos e, portanto, não podem ser capturados, mortos ou desmatados.