Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio em ala de covid-19 de hospital na Índia mata 18 pacientes

Cena após incêndio na ala de covid-19 do Patel Welfare Hospital, em Bharuch (Índia) - SAM PANTHAKY/AFP
Cena após incêndio na ala de covid-19 do Patel Welfare Hospital, em Bharuch (Índia) Imagem: SAM PANTHAKY/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 15h26

Um incêndio na ala de tratamento intensivo para covid-19 do Patel Welfare Hospital, em Bhraruch (Índia), matou 18 pacientes que lutavam contra o vírus na manhã deste sábado. A informação é da Associated Press.

Outros 31 pacientes foram salvos por funcionários do hospital e bombeiros, e estão em condição estável, de acordo com um policial que deu entrevista para a agência. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.

No mês passado, um incêndio similar matou 13 pacientes da ala de covid-19 em outro hospital, este na cidade de Virar.

Situação crítica no país

O incêndio chega em um período de agravamento da pandemia na Índia. Neste sábado, o país estabeleceu um novo recorde de número de casos para um único dia, com 401 mil infecções confirmadas — desde o começo da pandemia, a Índia contabiliza 19,1 milhões de casos.

3,5 mil pessoas morreram em decorrência da covid-19 no país nas últimas 24 horas, aumentando o total de fatalidades da pandemia para mais de 211,8 mil.

Tentando acelerar a imunização da população, o governo indiano abriu hoje o agendamento de vacinação para todos os indivíduos acima de 18 anos. 10% dos cidadãos da Índia já tomaram uma das doses da vacina, mas apenas 1,5% tomaram as duas doses.

Fachada do Patel Welfare Hospital, em Bharuch (Índia), após incêndio - SAM PANTHAKY/AFP - SAM PANTHAKY/AFP
Fachada do Patel Welfare Hospital, em Bharuch (Índia), após incêndio
Imagem: SAM PANTHAKY/AFP