Topo

Esse conteúdo é antigo

Pássaros invadem casa nos EUA pela chaminé: 'Perdemos conta depois de 800'

Casa na Califórnia é invadida por pássaros - Reprodução/KTLA
Casa na Califórnia é invadida por pássaros Imagem: Reprodução/KTLA

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 09h30

Uma família em Torrance, na Califórnia (EUA), foi surpreendida por uma cena digna de "Os Pássaros" (1963), clássico de Alfred Hitchcock — a casa deles foi invadida por centenas de pequenos pássaros migratórios, que entraram pela chaminé.

"Nós perdemos a conta depois de 800", contou Kerri, que mora na residência com o marido e o filho e pediu para ter seu sobrenome omitido pela emissora de TV local KTLA. "É difícil de explicar. Se não tivesse visto a cena com meus próprios olhos, não acreditaria".

Segundo ela, a família de três chegou em casa depois de sair para jantar e encontrou os bichos voando pelos cômodos. Eles telefonaram para o xerife do condado onde moram, que os repassou para o departamento de controle de animais local — no entanto, as autoridades não ajudaram muito, dizendo que a família deveria deixar suas portas e janelas abertas para que os pássaros saíssem sozinhos.

Kerri e a família dormiram em um hotel naquela noite, enquanto um parente tentava expulsar os pássaros da casa. Patrick, o parente em questão, disse que os bichos não estavam muito a fim de ir embora.

Pássaros 'se acomodaram' em casa de família nos EUA - Reprodução/KTLA - Reprodução/KTLA
Pássaros 'se acomodaram' em casa de família nos EUA
Imagem: Reprodução/KTLA

"Até parecia que eles queriam sair, mas simplesmente não iam. Eles ficavam voando de um lado para o outro. Em todos os quartos, todos os banheiros", comentou.

No fim das contas, os pássaros "se acalmaram e passaram a noite na casa", deixando o local nos dias seguintes. Kerri disse que alguns ficaram para trás, no entanto.

"Na segunda noite, eu acordei com um pássaro voando pelo meu quarto. Eu me cobri até a cabeça com o edredom, e comecei a gritar", comentou.

Kerri, a mãe de família que teve casa invadida por pássaros - Reprodução/KTLA - Reprodução/KTLA
Kerri, a mãe de família que teve casa invadida por pássaros
Imagem: Reprodução/KTLA