Topo

Esse conteúdo é antigo

Candidata a deputada federal no México quer operações mamárias gratuitas

Candidata do México tem proposta de operações mamárias gratuitas - Reprodução/Instagram
Candidata do México tem proposta de operações mamárias gratuitas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2021 17h42

Uma candidata a deputada federal no México está causando burburinho com uma de suas propostas para o país. Rocío Pino, que ficou conhecida como "La Grosera" na plataforma de conteúdo adulto Only Fans, está concorrendo às eleições com a defesa de que as operações mamárias se tornem um direito gratuito para as mulheres.

Em sua proposta, intitulada "Chichis Para Todas", ela destacou que buscará que as cirurgias sejam incluídas na lista de intervenções gratuitas que estão estabelecidas nos prontuários básicos do setor saúde mexicano. "Uma mulher com os seios do seu agrado é uma mulher confiante e com poder", defende em texto.

Rocío ainda quer buscar que a cirurgia esteja nas listas de operações dos seguros de grandes despesas médicas. "E os que são pagos pelas empresas aos seus trabalhadores que têm dedutibilidade de cem por cento nos impostos", detalhou.

A candidata ainda afirma que mulheres que sofreram câncer de mama deverão ter prioridade. E, "para igualdade de gênero, membros da comunidade LGBT devem ser incluídos."

Rocío está concorrendo a deputada federal pelo partido Redes Sociales Progresistas (RSP) e, desde que sua candidatura tornou-se oficial, ela tem sido duramente criticada na internet. De acordo com o Infobae, algumas pessoas acusam a influenciadora de "inexperiência" na política enquanto outros a acusam de usar "erotismo" para ganhar votos.