Topo

Esse conteúdo é antigo

Faxineira se aposenta e viraliza com mensagem 'sincerona' para chefe

Julie Cousins trabalhou por 35 anos como faxineira em banco - Reprodução/Twitter
Julie Cousins trabalhou por 35 anos como faxineira em banco Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2021 17h31Atualizada em 03/05/2021 17h36

A inglesa Julie Cousins, de 64 anos, escolheu comemorar a aposentaria desabafando sobre suas mágoas com a chefe do banco no qual trabalhou durante 35 anos.

A foto da carta foi compartilhada nas redes sociais pelo filho da faxineira, ganhando mais de 140 mil curtidas entre os usuários do Twitter, que apoiaram a decisão de Julie destacando a grosseria relatada pela mulher por parte do patrão.

Ao postar o texto, Joe, filho de Julie, escreveu: "Por isso que amo a minha mãe. Ela limpa bancos há 35 anos e saiu com este lindo bilhete deixado para aquela gerente horrível", exaltou ele. "Feliz aposentaria, mamãe. Sempre ria por último."

No início da mensagem, a faxineira deu a entender que estava enviando um clássico recado de despedida, encerrando suas pendências para passar o bastão ao próximo empregado.

"Olá, senhores. Amanhã será o meu último dia de limpeza para o banco. Fiz um balde de materiais de limpeza para o próximo faxineiro, seja lá quem for", escreveu Julie.

Mas logo em seguida a mensagem sofreu uma reviravolta, assumindo um tom bem mais crítico ao antigo chefe da faxineira, a quem ela taxou como "agressivo".

"Deixei o trabalho depois da maneira como você me tratou no escritório, não foi nada mais do que agressivo e cruel", disse, sem detalhar a situação. "Isso é reflexo do seu caráter, e não do meu", afirmou.

Para finalizar o texto, Julie desejou que seu agora ex-patrão se tornasse uma pessoa melhor.

"Você pode ser o que quiser, então escolha ser gentil. Por que você não é melhor que ninguém da limpeza", desabafou.

Diversos seguidores de Joe elogiaram a iniciativa da mãe do rapaz.

"Nunca entendi por que as pessoas pensam que o que fazem para viver reflete sua importância. Fui criado para acreditar que trabalho é trabalho e qualquer pessoa que se levanta e vai trabalhar merece o mesmo respeito, seja catando lixo ou dirigindo a empresa. Bom para sua mãe! Respeito!", opinou uma.