Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher de 71 anos levanta peso 20 horas por semana e rebate críticas

Mary Duffy treina todos os dias e participa de diversas competições de peso - Reprodução/Instagram
Mary Duffy treina todos os dias e participa de diversas competições de peso Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2021 20h12

Uma mulher de 71 anos tem sido a inspiração de muitos de seus seguidores no Instagram. A norte-americana Mary Duffy compartilha nas redes sociais sua intensa rotina de treinos, que inclui cerca de 20 horas semanais de levantamento de peso, e rechaça comentários de que seria "velha demais" para comparecer à academia.

Ela começou a treinar aos 59 anos, com o objetivo de perder peso. Hoje, Mary já possui mais de 30 recordes estaduais e mundiais em seu nome, incluindo o de levantar um peso de 113 quilos.

Avó, ela conta que seus hábitos fazem com que ela se sinta mais jovem hoje do que quando tinha 40 anos de idade.

"Tem pessoas que falam que estou velha demais para isso. Às vezes eu me pergunto 'por que estou fazendo isso?', mas os comentários negativos são derrubados por pessoas que me dizem que as inspiro. É isso que me faz seguir", declarou ela ao jornal The Sun.

Treinando todos os dias, Mary decidiu entrar em sua primeira competição de levantamento de peso aos 64 anos, e desde então não parou mais.

"Quanto mais eu treinei, mais eu curti. Pode ser difícil criar músculos quando se é mais velho, mas eu amei ver os meus ficaram mais definidos conforme eu ficava mais forte", comemorou ela.