Topo

Esse conteúdo é antigo

Cão do presidente da Irlanda rouba a cena durante cerimônia triste

Cão do presidente da Irlanda pede carinho durante coletiva de imprensa - Reprodução/Youtube
Cão do presidente da Irlanda pede carinho durante coletiva de imprensa Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 11h52

Após roubar a cena durante um evento organizado pela presidência da Irlanda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no ano passado, um dos cachorros do presidente Michael D. Higgins, pediu carinho no sábado (1) durante um pronunciamento que era triste, sobre morte do ator Tom Hickey.

"É com muita tristeza que Sabina e eu soubemos da morte de Tom Hickey, um dos maiores atores de sua geração, que dedicou mais de seis décadas à sua profissão. Ele deixa uma marca indelével no teatro irlandês", dizia o presidente quando foi interrompido pelo cão da raça Barnese.

O cinegrafista do governo bem que tentou manter o enquadramento só no presidente, mas é possível vê-lo acariciando o animal, que tocava sua perna com a pata. Mas um outro ângulo da câmera flagra a carência de Misneach, insistindo por atenção.

Segundo o site DublinLive, o cão chegou à família de Higgins há seis meses para fazer companhia a Bród depois que o cão Sioda morreu no ano passado.

Bród também ficou famoso ao aparecer em fotos perto do príncipe William e de sua esposa Kate Middleton durante a visita que eles fizeram à Irlanda.

O príncipe William e Kate Middleton, os duques de Cambridge, acariciam o cachorro do presidente irlandês Michael D. Higgins - Phil Noble/Reuters - Phil Noble/Reuters
O príncipe William e Kate Middleton, os duques de Cambridge, acariciam o cachorro do presidente irlandês Michael D. Higgins
Imagem: Phil Noble/Reuters