Topo

Esse conteúdo é antigo

Mariposa tão grande que mal consegue voar é achada em escola na Austrália

Mariposa foi encontrada por funcionários durante processo de reforma de escola primária - Reprodução/Facebook
Mariposa foi encontrada por funcionários durante processo de reforma de escola primária Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 15h39

Uma mariposa gigante foi encontrada por um funcionário que trabalhava na reforma de uma escola em Queensland, na Austrália. A descoberta foi compartilhada pela página do Facebook da escola primária Mount Cotton State, que possui mais de 600 alunos e já está em reforma há 18 meses.

Megan Steward, diretora do local, declarou que foi um "achado incrível", mas que não foi uma surpresa, uma vez que a instituição de ensino fica localizada nas proximidades de uma floresta, e outros animais já apareceram por lá.

"Não estávamos na escola quando os construtores encontraram a mariposa, mas eles tiraram algumas fotos para nós. O professor mostrou a foto para os alunos e eles a usaram como estímulo para um processo de escrita criativa. A turma fez um brainstorming e decidiram falar sobre uma invasão de mariposas gigantes", contou ela à rádio local ABC.

Chefe de entomologia do Museu de Queensland, a Dra. Christine Lambkin afirmou que o animal trata-se de uma espécie de mariposa de madeira gigante, que de acordo com ela é uma das mais pesadas do mundo.

"Elas voam muito, muito mal", disse ela, que enfatizou ainda que os insetos não são comuns, mas que não é impossível encontrá-los, sobretudo no final do verão.

A giant wood moth found during the build! https://www.abc.net.au/radio/brisbane/programs/breakfast/giant-moth-invasion/13326950

Publicado por Mount Cotton State School em Domingo, 2 de maio de 2021