Topo

Esse conteúdo é antigo

Mais um caso de invasão de pássaros em casa é registrado nos EUA

Pássaros invadem casas pelas chaminés na Califórnia, nos EUA - Reprodução/ YouTube/ CBS Los Angeles/ Corpo de Bombeiros de Montecito
Pássaros invadem casas pelas chaminés na Califórnia, nos EUA Imagem: Reprodução/ YouTube/ CBS Los Angeles/ Corpo de Bombeiros de Montecito

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 16h28Atualizada em 05/05/2021 16h52

Um novo caso de invasão de pássaros tomou conta da Califórnia na última semana. O Corpo de Bombeiros de Montecito, no condado de Santa Bárbara, recebeu uma ligação que dizia que aproximadamente 1.000 pássaros estavam presos na chaminé de uma casa.

O caso aconteceu no último domingo de abril (25), a menos de duas horas de Torrance, onde uma outra família também recebeu a visita de centenas de pássaros no fim do mês passado.

De acordo com o canal KTLA, é possível que as aves estejam passando pelo sul da Califórnia por estarem migrando para estados mais ao norte dos EUA.

O Corpo de Bombeiros local compartilhou pelas redes sociais fotos e um vídeo dos pássaros presos dentro de uma lareira, que possuía uma grade com tela. O trabalho para libertá-los também envolveu os Serviços de Animais.

"Os Bombeiros de Montecito e os Serviços de Animais do Condado tomaram a decisão de tentar permitir que os pássaros voassem para cima e para fora da chaminé por conta própria durante a noite", disse a instituição em comunicado à imprensa.

A equipe retornou à residência no dia seguinte e encontrou as aves ainda presas na base da lareira. Para contornar a situação, os Serviços de Animais trabalharam ao longo do dia para finalmente solucionar o problema.

"Nossos parceiros dos Serviços de Animais do Condado trabalharam diligentemente [...] para projetar um sistema de rampa para canalizar os pássaros para fora da lareira e liberá-los pelas portas dos fundos da casa", disseram os bombeiros.

De acordo com os Serviços de Animais do Condado, os pássaros que invadiram a chaminé desta casa em Montecito são conhecidos como "andorinhões" (swifts).

Outro caso

Poucos dias antes, uma família também passou por uma situação semelhante. Centenas de pássaros invadiram uma residência pela chaminé e fizeram com que os moradores vivessem um filme de terror por dias.

"É tão difícil de explicar", disse a moradora Kerri, que não quis revelar o sobrenome, em entrevista para o canal KTLA, afiliado da The CW. "Se você não ver com seus próprios olhos, você nunca acreditaria."

A mulher compartilhou um vídeo e foto que mostram os pássaros voando e se debatendo contra uma janela e confessou que não conseguiu contar quantos pássaros invadiu seu lar.

Pássaros Torrance - Reprodução/ YouTube/ CBS Los Angeles - Reprodução/ YouTube/ CBS Los Angeles
Mais de 800 pássaros entraram em uma casa pela chaminé na cidade de Torrance, Califórnia (EUA)
Imagem: Reprodução/ YouTube/ CBS Los Angeles

"Perdemos a conta depois de 800", disse. Ela, o marido e o filho dormiram em um hotel na noite do ocorrido, dia 21 de abril, enquanto um parente tentava expulsar os pássaros sem sucesso.

Além da invasão, algo totalmente indesejado e inevitável aconteceu antes que eles fossem embora. "Você não podia andar em nenhum lugar da sala de estar, da cozinha e do corredor sem pisar em excrementos de pássaros", contou Kerri ao KTLA.