Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico nos EUA escreve obituário cômico antes de morrer aos 48 anos

Dr. Lee Flanigan apresenta certificado de vacinação contra covid-19 em foto no Facebook - Reprodução/Facebook
Dr. Lee Flanigan apresenta certificado de vacinação contra covid-19 em foto no Facebook Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 11h34Atualizada em 05/05/2021 15h27

Um americano de Ohio, nos Estados Unidos, chamou atenção ao redigir seu próprio obituário em uma mensagem carregada de humor em que informa a data e o local do seu velório. Thomas Lee Flanigan, de 48 anos, morreu no dia 27 de abril. A causa de sua morte não foi divulgada.

Sim, eu me juntei a nomes como a princesa Diana, John Belushi e Steve Irwin, o caçador de crocodilos, para sair enquanto ainda estava no topo do meu jogo como um super-herói icônico que parecia quase bom demais para ser verdade diz trecho.

O médico ainda usou de seu bom humor para fazer sua despedida. "Oh, havia também aquele período completo e gratificante de 'cirurgia estética e reconstrutiva'. Blá, blá, blá. Mas vamos falar sobre meu verdadeiro legado...":

As piadas do pai, as cartas de ano novo, os memes do Facebook. O que eu era para este mundo se não um farol de luz brilhando sobre aqueles que não podiam escanear a internet em busca de seu próprio alívio cômico hilário e divertido? Acho que o que estou tentando dizer é que você é bem-vindo e me deve muito.

Pai de três filhos, o ex-militar e cirurgião plástico mostrou seriedade em um pedido específico. "Como você sabe, minha esposa, Amy, e meus filhos Joey (14), Evelyn (13) e Sylvia (10) são absolutamente os melhores. Por favor, cuide bem deles como os tesouros inestimáveis que são", pediu.

Devido à natureza desconhecida e cósmica de minha próxima missão, esta será nossa última comunicação. Ele se autodestruirá em cinco minutos. Meu paradeiro agora é ultrassecreto, mas digamos que fiz alguns novos amigos chamados Elvis e Kenny.

A carta postada em um site de obituários que tem como fim solicitar doações de flores e ela termina com a data e local da homenagem póstuma de Lee Flanigan, agendada para amanhã, às 12h, na Casa Funerária Ansbergt-West, em Ohio. "Em vez de flores, as doações podem ser feitas para a conta 'Flanigan Children Education' localizada no Signature Bank", diz texto.

Algumas pessoas deixaram seus comentários e homenagens abaixo da postagem. "Gênio!", "Obrigado por sua contribuição, Tom! Obrigado por seus serviços, e obrigado por este obituário", "Nunca te disse isso, mas invejei-te. Eu dizia para mim mesmo "Ei, por que não posso ser como aquele cara?" A verdade é que ninguém poderia".