Topo

Esse conteúdo é antigo

Prontos para dirigir? Ursos abrem portas e invadem carro nos EUA; veja

Ursos "embarcaram" nos assentos do motorista e passageiro, após deduzirem como abrir as portas - Reprodução/Facbook/NBC
Ursos 'embarcaram' nos assentos do motorista e passageiro, após deduzirem como abrir as portas Imagem: Reprodução/Facbook/NBC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 09h34

Uma família de Avon, no estado norte-americano de Connecticut, foi surpreendida ao encontrar seu carro com as portas abertas na garagem. Apesar de nada ter sido furtado do veículo, eles decidiram olhar as câmeras de segurança da casa para saber o que tinha acontecido e se depararam com algo inesperado: dois ursos cercaram, invadiram e ficaram no carro por alguns segundos.

Os bancos escolhidos pelos animais foram o do motorista e o do passageiro, como se eles estivessem prontos para sair em uma viagem. De acordo com a emissora NBC, o carro não sofreu arranhões pelas garras dos invasores, que deixaram pequenos danos no estofamento.

Habitantes da região disseram à NBC que avistar ursos nas áreas urbanas não é algo incomum, entretanto, os animais estão ficando cada vez mais ousados. "O fato de eles abrirem as portas do carro é algo maluco", brincou o morador Scott.

Segundo o Departamento de Proteção Ambiental, o estado de Connecticut registrou um recorde de mais de 11 mil avistamentos de ursos, apenas em 2020. No ano anterior, o registro foi de 7 mil.