Topo

Esse conteúdo é antigo

Conflito entre Israel e Palestina em Gaza já deixou 38 mortos, diz jornal

Palestinos correm após ação de forças de segurança de Israel - AHMAD GHARABLI/AFP
Palestinos correm após ação de forças de segurança de Israel Imagem: AHMAD GHARABLI/AFP

Do UOL, em São Paulo*

12/05/2021 00h03

Ao menos 38 pessoas já morreram em meio ao confronto entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza. Destes, 35 morreram do lado palestino e 3 do lado israelense. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Com o fim do cessar-fogo nesta terça, Israel já realizou centenas de ataques aéreos enquanto o Hamas disparou inúmeros foguetes contra Tel Aviv. Pelo menos 125 pessoas ficaram feridas no confronto.

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, afirmou hoje que está "gravemente preocupado" com a escalada do conflito. Ele afirmou que "está profundamente triste ao saber do número cada vez maior de vítimas, incluindo crianças, dos ataques aéreos israelenses em Gaza e das fatalidades israelenses de foguetes lançados de Gaza".

A comunidade internacional pediu calma e os países muçulmanos expressaram indignação com o que é considerado o pior momento de violência em anos entre o movimento islâmico - no poder na Faixa de Gaza - e Israel, causado por confrontos entre a polícia israelense e manifestantes palestinos em Jerusalém Oriental.

*Com AFP