Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é perseguido por jacaré durante pesca nos EUA

Jacaré gigante emerge da água nos EUA - Reprodução/YouTube
Jacaré gigante emerge da água nos EUA Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 10h49

Um pescador nos Estados Unidos levou um susto durante a prática quando acabou ficando frente a frente com um jacaré gigante em Everglades, na Flórida no sábado (8). Tommy Lee, de 22 anos, gravou a cena repleta de tensão e compartilhou no YouTube.

Nas imagens, é possível observar que Tommy Lee é forçado a interromper as atividades quando o réptil desponta na água e vai em direção a ele.

O jovem começa a correr para evitar quaisquer ataques, descendo por um caminho estreito e cheio de plantas, enquanto o jacaré o persegue.

Em dado momento, Tommy Lee tropeça e diz: "Jesus Cristo, você tem que ter cuidado aqui. Bem, isso põe fim à minha pesca."

Os dois têm um impasse silencioso e permanecem olhando um para o outro por alguns instantes. A partir daí, o americano decide continuar em busca de uma saída.

Ao perder o jacaré de vista, ele volta para ver onde estaria o réptil e o encontra votando para a água. Ele ainda provoca: "Ei, amigo".

De acordo com o Daily Mail, um porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida disse que durante este período do ano, "não é incomum ver jacarés grandes agindo mais agressivamente do que o normal enquanto se movem em busca de parceiros."