Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais israelenses são feridos em suposto ataque; suspeito foi baleado

16.mai.2021 - Forças de segurança de Israel inspecionam local em que houve um ataque a carro em Jerusalém - Ahmad Gharabli/AFP
16.mai.2021 - Forças de segurança de Israel inspecionam local em que houve um ataque a carro em Jerusalém Imagem: Ahmad Gharabli/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 13h02Atualizada em 16/05/2021 13h05

Pelo menos sete policiais israelenses ficaram feridos em um suposto ataque em Jerusalém Oriental, na manhã de hoje. Os agentes estavam a bordo de um carro, que teria sido intencionalmente atingido por outro veículo.

O incidente aconteceu próximo a um bloqueio policial na entrada de Sheikh Jarrah, um bairro palestino, centro de ações das forças de Israel. O suspeito que teria premeditado a colisão foi baleado ainda no local.

Segundo informações do jornal israelense Haaretz, os sete policiais envolvidos no incidente foram levados a hospitais da região e estão estáveis, tendo apenas ferimentos leves ou moderados.

Já o estado de saúde do suspeito é desconhecido.

Ainda segundo a mídia local, um dos policiais israelenses também foi baleado. Ele teria sido atingido por engano pelos agentes do país presentes no local, que estariam tentando parar o motorista do outro carro.

O bloqueio policial afetado pelo suposto ataque de hoje foi estabelecido há poucas semanas, com o objetivo de conter protestos depois que colonos judeus ganharam ações em tribunais israelenses para despejar famílias palestinas de suas casas em Sheikh Jarrah.