Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 10 anos reflete sobre destruição em Gaza: "Não merecemos isso"

Menina de dez anos reflete sobre destruição em Gaza - Reprodução/NBC News
Menina de dez anos reflete sobre destruição em Gaza Imagem: Reprodução/NBC News

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 23h14

O vídeo de uma menina palestina de 10 anos chamou a atenção das redes sociais, depois de fazer apelo aos Estados Unidos e pedir para que as pessoas lembrem-se que "crianças estão morrendo" em ataques aéreos promovidos por Israel na Faixa de Gaza. (Assista ao vídeo abaixo)

A fala de Nadeen Abed al Lateef ocorreu em entrevista à rede de TV americana NBC News no último domingo, em meio à escalada de tensão. Israel continua bombardeando Gaza com ataques aéreos e militantes do Hamas, por sua vez, mantêm o lançamento de foguetes para além da fronteira, sem nenhum sinal de acordo iminente de cessar-fogo.

"Crianças palestinas estão morrendo em Gaza. Quero deixar a minha raiva sair do meu corpo porque eles estão matando pessoas. Nós não merecemos isso", disse a jovem. "Não podemos fazer nada. Estamos apenas morrendo", desabafou, em seguida.

Caminhando em meio a escombros de prédios derrubados por Israel, acompanhada pelo irmão de seis anos, Nadeen também fez um apelo aos EUA e pediu para que parem de dar armas a Israel. "É assim que vocês podem nos ajudar", apelou.

Autoridades médicas de Gaza dizem que 217 palestinos foram mortos, entre eles 63 crianças, e mais de 1.400 ficaram feridos desde o início dos conflitos no dia 10 de maio, segundo informação divulgada pela agência de notícias Reuters.

O Hamas começou a disparar foguetes há nove dias, em retaliação pelo que classifica como abusos de direitos contra palestinos em Jerusalém durante o Ramadã, mês sagrado do calendário islâmico.