Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal vendo TV ouve barulho e descobre cobra com 'dezenas de dentes'

Cobra píton-tapete de 3 metros de comprimento encontrada em residência na Austrália - Reprodução/Facebook
Cobra píton-tapete de 3 metros de comprimento encontrada em residência na Austrália Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 10h58

Uma cobra de 3 metros de comprimento e 8 kg foi encontrada ontem no telhado de uma residência de Brisbane (Austrália) enquanto os donos da casa assistiam à televisão. O animal tem cerca de cem dentes pequenos e na fase adulta pode se alimentar de animais domésticos.

O caçador de cobras profissional Steve Brown, de 38 anos, foi quem capturou o animal na manhã de ontem. Segundo ele, a Morelia spilota, conhecida popularmente como píton-tapete, só oferece riscos a humanos caso sinta-se ameaçada, mas não é venenosa.

"Precisei de uma hora e meia e de muita paciência para retirar a grandalhona", diz Brown, que usou um secador de cabelo para aquecer a área e um pedaço de plástico comprido para concluir o serviço.

Ele ainda diz, em entrevista ao Daily Mail, que é comum que as cobras se estreitem em telhados e outros espaços quentes das casas durante o inverno para se protegerem. Na superfície da residência, o réptil se alimenta de camundongos e ratos, mas em sua fase adulta animais como cães, gatos e pássaros tornam-se presas da píton.