Topo

Esse conteúdo é antigo

Religioso faz jejum de 40 dias para ganhar carro de luxo e quase morre

Homem viajou para local isolado com o objetivo de conquistar Lamborghini, mas quase morreu após 33 dias - Divulgação
Homem viajou para local isolado com o objetivo de conquistar Lamborghini, mas quase morreu após 33 dias Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 19h42Atualizada em 24/05/2021 19h44

Mark Muradzira, de 27 anos, levou sua fé ao extremo quando decidiu fazer um jejum de 40 dias e 40 noites para conquistar uma Lamborghini Murcielago.

Mas a empreitada do homem, frequentador da Igreja dos Santos Ressuscitados em Bindura, no centro do Zimbábue, quase causou sua própria própria morte, 33 dias depois.

De acordo com o Daily Star, Muradzira viajou para as montanhas de seu país em abril. O cenário foi visto como o ideal para o jejum, já que no local ele não teria acesso fácil a nenhuma comida e, portanto, não sofreria com alguma "tentação".

Mas após algum tempo os amigos do rapaz ficaram preocupados com a ação radical e decidiram segui-lo. Por sorte, eles conseguiram localizar o homem, já muito magro e em estado precário de saúde.

Encaminhado ao Hospital Geral de Bindura, Muradzira agora se recupera. Seus colegas de igreja condenaram o jejum pelo carro de luxo e o bispo Mawuru comentou sobre o caso ao jornal.

"Ele deveria pelo menos ter jejuado para conseguir um emprego, já que está desempregado", afirmou um deles.

Apesar da "bronca", algumas pessoas criaram uma vaquinha para arrecadar as 150 mil libras, pouco mais de R$ 1 milhão na cotação atual, para o aventureiro comprar o carro de luxo.

As doações nem chegaram perto do objetivo e a quantia recebida foi usada para pagar as despesas do hospital.