Topo

Esse conteúdo é antigo

Jacaré com artrite e 'dócil' é encontrado e resgatado após fuga nos EUA

Jacaré no momento em que foi capturado - Reprodução/Facebook/Doc"s Zoo
Jacaré no momento em que foi capturado Imagem: Reprodução/Facebook/Doc's Zoo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 12h52Atualizada em 25/05/2021 12h56

Desde sábado (22), as autoridades do Condado de Shawano, em Wisconsin, Estados Unidos, procuravam por um jacaré de 35 anos do Zoológico de Doc's Harley Davidson. Ontem, Rex foi finalmente encontrado nas proximidades do condado, como informou o Departamento do Xerife do Condado de Shawano.

O zoo comemorou o retorno do animal em sua página do Facebook, afirmando que ele foi resgatado em segurança e que não oferecia perigo aos moradores da região.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

"Que aventura ele deve ter tido. Obrigado do fundo de nossos corações a todos que ajudaram em nossos esforços de busca", diz trecho da publicação.

Descrito como dócil, Rex sofre de alguns problemas de artrite nas mandíbulas, mas mesmo assim conseguiu escapar enquanto era transportado de sua jaula para uma área externa no final de semana. O mal físico o impede até de abrir a boca - o que explica, em parte, porque havia poucas chances de ele atacar seres humanos.

A maior preocupação, no entanto, era trazer o réptil em segurança para o zoológico. Steve "Doc" Hopkins, dono do zoo, falou em entrevista a rádio local WLUK-TV, que o jacaré "nem caça a própria comida. Ele nunca teve que fazer isso. Acho que ele nem deve saber como se faz".