Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra de 10 kg dá bote em rosto de capturador na Austrália; veja

Cobra não era venenosa, mas a picada poderia ter causado uma infecção - Reprodução/ Instagram
Cobra não era venenosa, mas a picada poderia ter causado uma infecção Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 11h30Atualizada em 26/05/2021 12h36

O capturador de cobras Josh Castle levou um susto ao ser atacado por uma píton de quase 10 quilos, enquanto segurava o réptil em volta do seu pescoço, em Queensland, na Austrália.

Especialista em capturas de cobras, Josh foi chamado para retirar uma cobra píton do quintal de uma residência em Northlakes. O réptil estava abrigado próximo a uma árvore nos fundos da residência.

Ao descer da escada, ele segura a cobra com as mãos e a exibe para os moradores do imóvel. O réptil começa a se arrastar pelo pescoço Josh, que se mostra acostumado com a situação. Nas imagens, é possível ver que a cobra começa a se enrolar no pescoço do jovem. Ele então agarra a cauda da serpente e tenta retirá-la de seu corpo.

De repente, o jovem é surpreendido com uma picada da cobra que abre a boca e tenta morder sua cabeça, próximo a orelha. Ele mantém a calma e desenrosca o animal de seu pescoço.

Após o incidente, a cobra foi transferida para um local seguro e solta.

A espécie píton que atacou Josh, não é venenosa, mas seus dentes afiados podem causar mordidas dolorosas com risco de infecções. O réptil pode medir entre dois e quatro metros e pesar até 15 kg.

Essa espécie normalmente tem hábitos noturnos e procuram árvores e arbustos para se abrigarem, elas se alimentam principalmente de ratos e pequenos roedores.