Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 2 anos é aceita em sociedade para pessoas com QI elevado

Kashe Quest, criança de 2 anos aceita na Mensa - Reprodução/Instagram/kashequest
Kashe Quest, criança de 2 anos aceita na Mensa Imagem: Reprodução/Instagram/kashequest

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 12h09Atualizada em 27/05/2021 12h09

Uma criança de apenas 2 anos foi aceita na Mensa, uma sociedade dedicada para pessoas com alto QI. Kashe Quest, de Los Angeles, nos Estados Unidos, possui um QI de 146, muito maior que a média do país, que é 100, e do que a população mundial, que varia entre 88 e 115.

Segundo a Fox11, a criança é o membro mais jovem da Mensa, que admite pessoas independente de idade, raça, gênero ou nacionalidade.

Sukhjit Athwal, mãe de Quest, afirmou, em entrevista a Fox11, que começou "a notar que sua memória era realmente ótima."

"Ela aprendia as coisas muito rápido e estava muito interessada em aprender. Por volta dos 17, 18 meses, ela havia reconhecido todo o alfabeto, números, cores e formas", contou.

As habilidades da menina são diversas: Kashe consegue identificar os 50 estados de seu país em um mapa, além de saber a linguagem de sinais e alguns elementos da tabela periódica. Atualmente, ela se dedica a aprender a ler e a aprender espanhol.

Athwal faz questão de enfatizar que sua filha é apenas uma criança, apesar do QI impressionante.

"No final do dia, ela está naquela fase de criança. Então, ela ainda é uma criança normal de dois anos, onde temos negociações, temos acessos de raiva, temos tudo e é diferente porque a forma como nos comunicamos com ela tem que ser diferente porque ela é capaz de entender um pouco mais."

Pequenos prodígios

Muito além de Kashe Quest, outra menina de 4 anos se destaca por seu alto QI, que chegou a ser comparado ao do famoso gênio da física Albert Einstein. Dayaal Kaur, mora no Reino Unido e atingiu a marca de QI de 180.

Também aceita pelo Mensa, a britânica sabia o alfabeto desde os 2 anos de idade, além de conseguir identificar os planetas do Sistema Solar. Sempre mostrando um intelecto privilegiado, segundo o El Heraldo de Mexico, Kaur foi considerada por especialistas como "excepcionalmente capaz".