Topo

Esse conteúdo é antigo

Ganhador de prêmio milionário nos EUA morou em depósito após gastar bolada

David e a então esposa participaram de uma coletiva para aceitar o prêmio - Reprodução/Courier-Journal Archives
David e a então esposa participaram de uma coletiva para aceitar o prêmio Imagem: Reprodução/Courier-Journal Archives

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 14h38Atualizada em 01/06/2021 14h41

David Lee Edwards foi do mais alto luxo à decadência em menos de cinco anos. O norte-americano do estado do Kentucky ganhou aos 46 anos o cobiçado prêmio de loteria de U$ 27 milhões, em 2002, o equivalente hoje a quase R$ 140 milhões. E apesar de ter prometido publicamente que gastaria o dinheiro de forma responsável, não foi isso o que aconteceu.

Segundo o Daily Star, pouco após ter sido anunciado como ganhador, David usou quase U$ 200 mil em uma festa em Las Vegas. Em seguida, comprou uma mansão em Palm Beach, na Flórida, e uma casa na vizinhança.

Suas próximas aquisições foram um jato particular, três cavalos de corrida e um carro de luxo Lamborghini.

O homem possuía tantos carros em sua garagem que os vizinhos reclamavam que o espaço parecia um estacionamento.

Antes de receber a bolada, Edwards havia passado mais de um terço de sua vida na prisão por roubo à mão armada. Ele estava desempregado quando pediu dinheiro emprestado a um amigo para pagar uma conta de água e gastou o troco em dois bilhetes de loteria.

Durante a coletiva de imprensa que divulgou o resultado do sorteio, ele falou para os repórteres: "Não quero aceitar esse dinheiro dizendo que vou comprar mansões e carros".

Ao todo, o estadunidense gastou U$ 3 milhões nos seus três primeiros meses como milionário. Um ano depois, U$ 12 milhões haviam sido liquidados, boa parte em drogas, como crack, comprimidos e heroína, para consumo próprio, de sua esposa e até de colegas.

Ao ter a falência declarada, David e sua companheira Shawna foram morar em um guarda móveis, sem acesso a saneamento básico, cercados por cachimbos de crack e seringas.

A mulher acabou se separando dele e a sua filha teve que deixar a escola particular cara que estava frequentando para trabalhar como atendente em um parque de diversões.

Edwards morreu endividado em uma casa de repouso aos 58 anos.