Topo

Esse conteúdo é antigo

Pescador vê 'tronco' flutuando na praia e tem surpresa ao se aproximar

Homem se preparava para pescar em área turística da Austrália quando avistou crocodilo de quase 4 metros - Reprodução/Facebook
Homem se preparava para pescar em área turística da Austrália quando avistou crocodilo de quase 4 metros Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/06/2021 11h46Atualizada em 03/06/2021 19h54

O australiano Dave Devine estava passeando em uma praia de seu país natal quando pensou ter visto um tronco flutuando no mar, pouco antes de terminar de arrumar seu equipamento para um dia de pesca na região.

Achando estranho a aparição de um tronco em meio às águas da praia, que fica no estado de Queensland, ele decidiu se aproximar, se surpreendendo ao descobrir que o "tronco" era na verdade um crocodilo de quase 4 metros de comprimento.

"Eu pensei: 'isso é estranho'. Decidi olhar mais de perto e vi que, na verdade, era um crocodilo", contou Dave em entrevista ao canal local 7News.

O vídeo da cena foi compartilhado hoje pelo pescador em sua página no Facebook, mostrando o animal "surfando" uma mini-onda já perto da areia.

Conforme a altura da água diminui, o predador coloca a cabeça para cima e põe sua longa cauda a vista.

Acostumado a pescar na região há mais de 10 anos, o australiano contou à mídia local que nunca havia visto um crocodilo na praia.

"Ver um crocodilo fora do ambiente selvagem foi incrível", afirmou o homem.

Nos comentários da publicação na rede social de Dave, amigos se mostraram chocados com a presença do animal em um local amplamente turístico.

"Isso é maluco", escreveu um. "Outra razão para nunca vir à Austrália. Tubarões, cobras, é tão perigoso que é melhor não vir aqui", opinou outra.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, Queensland é um estado australiano.