Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarda Costeira resgata 3 pessoas e 2 cães 'enganados' por boia de flamingo

Boia inflável de flamingo deixou três amigos e dois cães flutuando na baía de Monashka no Alasca - Reprodução/Hollie Spence/U.S. Coast Guard Alaska/Facebook
Boia inflável de flamingo deixou três amigos e dois cães flutuando na baía de Monashka no Alasca Imagem: Reprodução/Hollie Spence/U.S. Coast Guard Alaska/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 15h31Atualizada em 09/06/2021 15h31

Um grupo composto por três pessoas e dois cachorros foi resgatado no sábado (5) após ficar à deriva em uma boia de flamingo rosa, que sem que os "passageiros" percebessem os levou para longe da costa, na baía de Monashka, que se abre para o Golfo do Alasca.

A operação de resgate foi realizada por tropas estaduais do estado norte-americano, em colaboração com a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

"Devido às circunstâncias traiçoeiras, um guincho de helicóptero era a melhor opção para trazer essas pessoas e seus animais de volta à costa, sãos e salvos!", escreveu a Guarda Costeira, no Facebook.

Uma das pessoas resgatadas foi Hollie Spence, que fez o passeio para comemorar seu aniversário de 30 anos, na companhia da colega de quarto, Lepa Sega, e do irmão da moça, Nation.

Os três resolveram embarcar na boia inflável de 3 metros junto de seus cães na praia de White Sands, na cidade de Kodiak. Embora o céu estivesse limpo, estava ventando muito e o grupo acabou se distanciando demais da faixa de areia.

Segundo Spence contou à CNN, ano passado eles já haviam flutuado sem problemas no flamingo. Mas, quando eles acabaram sendo surpreendidos pelo mar, não havia nenhum colete salva-vidas ou remos para que eles pudessem voltar em segurança à praia, onde haviam planejado um dia com lanches e bebidas alcóolicas.

"Foi um acidente totalmente estranho e tivemos que ser resgatados", disse Spence. "Foi o dia mais assustador da minha vida. Eu não acho que vou fazer algo assim novamente."

A mulher acrescentou que ela e os colegas foram examinados por paramédicos após o resgate. Eles tiveram apenas alguns arranhões leves quando a boia acabou batendo em rochas na região, mas ninguém sofreu ferimentos graves ou teve que ir ao hospital.

Veja abaixo o vídeo do resgate: