Topo

Esse conteúdo é antigo

Prédio em demolição desaba, atinge ônibus e deixa mortos na Coreia do Sul

09.jun.2021 - Bombeiros procuram por sobreviventes após prédio desabar em Gwangju, na Coreia do Sul. Ônibus foi atingido na queda - REUTERS
09.jun.2021 - Bombeiros procuram por sobreviventes após prédio desabar em Gwangju, na Coreia do Sul. Ônibus foi atingido na queda Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 11h13Atualizada em 09/06/2021 12h05

O desabamento de um prédio de cinco andares em Gwangju, na Coreia do Sul, deixou pelo menos nove mortos e oito feridos na manhã de hoje.

Na queda, um ônibus que que estava parado em uma estação próxima ao canteiro de obras foi soterrado. O veículo já foi retirado dos escombros. O prédio, localizado em uma movimentada avenida da província, estava sendo demolido.

O motivo do desabamento ainda é investigado. Segundo o jornal The Korea Herald, todas as vítimas resgatadas eram passageiras de ônibus.

Prédio desaba - REUTERS - REUTERS
Prédio de cinco andares desaba em Gwangju, na Coreia do Sul; bombeiros buscam vítimas
Imagem: REUTERS

Os bombeiros presumiram inicialmente que havia 12 pessoas no ônibus, mas encontraram mais vítimas presas dentro do veículo.

Imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua mostraram que dois veículos escaparam por pouco do acidente.

As buscas por vítimas ou sobreviventes continuam. Os bombeiros suspeitam que há trabalhadores da obra e pedestres soterrados.