Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 18 anos fica em coma após ser esmagado por baleia durante pescaria

Nick teve uma concussão cerebral e pode ter danos permanentes - Reprodução
Nick teve uma concussão cerebral e pode ter danos permanentes Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 10h06

Um jovem está em coma após ser esmagado por uma baleia durante uma pescaria no domingo (6), em Nova Gales do Sul, na Austrália. Nick, de 18 anos, e seu padrasto Matthew, de 39, pescavam na costa de Narooma quando foram surpreendidos.

Segundo o site 7 News, "uma baleia surgiu na água e atacou o barco" durante a atividade. Matthew ficou com alguns ferimentos, mas Nick está internado no Hospital Canberra, na capital do país. De acordo com o Yahoo Australia, a baleia fez um salto e caiu na embarcação em que o jovem estava.

O jovem sofreu uma concussão e fraturou a coluna. De acordo com a descrição da página de arrecadação, "Nick e Matt estavam fazendo o que amavam, até que um acidente estranho mudou o curso de suas vidas para sempre. Eles não tiveram nenhum aviso e nenhuma ideia de que a baleia estava por perto", escreveu a amiga do jovem, Carmen Bartley.

Nick vem de uma família de trabalhadores, e eles nunca pediram esse tipo de ajuda a ninguém. Ainda não sabemos como ele vai acordar ou como isso afetará seu cérebro, mas as despesas médicas serão um fardo para a família."

A nota ainda diz que a família pretende se mudar para uma casa maior adaptada à futura condição de Nick. O site de arrecadação acumulou até agora 17 mil dólares australianos (equivalente a R$ 68 mil).

Ainda segundo o site, a polícia investiga o acidente. "Embora as investigações ainda estejam engatinhando, o incidente demonstra os perigos que esses mamíferos podem representar para os que estão na água", informou o comandante da Marinha, Joe McNulty.

Danos em barco após ataque de baleia  - Reprodução/Polícia de Nova Gales do Sul - Reprodução/Polícia de Nova Gales do Sul
Danos em barco após ataque de baleia
Imagem: Reprodução/Polícia de Nova Gales do Sul