Topo

Esse conteúdo é antigo

Lego aceita ideia de fã e lança máquina de escrever com mais de 2 mil peças

Lego lança máquina de escrever com 2 mil peças por R$ 1 mil - Reprodução/Instagram
Lego lança máquina de escrever com 2 mil peças por R$ 1 mil Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 13h08

Em uma tentativa de estimular o mercado consumidor adulto, a Lego anunciou o lançamento de uma máquina de escrever com 2.079 peças, incluindo um simulador de engrenagem, as teclas e o rolo que emite o papel. Com lançamento marcado para o dia 16 de junho, o produto custará US$ 199 (cerca de R$ 1 mil).

Diferente da maioria dos lançamentos da empresa, este surgiu de uma ideia de um fã. Steve Guinness é professor de design e tecnologia há quase 20 anos e cria modelos sob medida com peças de Lego e realiza atividades para inspirar o aprendizado prático.

Há um "mundo Lego" dentro da mente do artista, que já criou com os tijolos personagens da Vila Sésamo, da Warner Bros, troféus, carros e ambientes variados. "Eu adoro Lego, e acredito que é um produto muito versátil com infinitas possibilidades. Tem um apelo universal para jovens e adultos, e com um pouco de imaginação, paciência e tempo, você pode fazer literalmente qualquer coisa com os tijolos de plástico simples", relata o fã.

Após criar uma máquina de escrever com as peças, Guinnees enviou o projeto para a Lego Ideas, que pega novos designs sonhados por fãs e os transforma em realidade. A criação do homem foi aprovada pelo público após receber mais de 10 mil votos, e ele ainda poderá lucrar com parte das vendas.

O brinquedo é projetado para espelhar função e estilo de uma máquina de escrever de verdade. O conjunto apresenta uma barra central que sobe e desce quando as teclas são pressionadas, um rolo de impressão que comporta até uma folha sulfite e as teclas.

"Comprei uma máquina de escrever vintage para minha pesquisa e depois brinquei com os tijolos e o mecanismo até ficar feliz com o design. Espero que traga nostalgia para fãs adultos como eu, e admiração e curiosidade para fãs mais jovens que talvez nunca tenham visto uma máquina de escrever de verdade!", diz Guinness à CNN.

Federico Begher, vice-presidente de marketing global do Grupo Lego, disse que o objetivo da marca é proporcionar uma viagem a um mundo simples, longe das conexões tecnológicas. Ele diz que "os fãs terão orgulho em exibir as máquinas de escrever em suas casas."

O produto será lançado no dia 16 de junho para membros exclusivos e para o público geral no mês de julho.