Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiros são expulsos de voo nos EUA após disputa por apoio de braço

Dois passageiros brigaram por quem teria o apoio de braço antes do avião da United Airlines decolar no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos EUA - Reprodução/@JackK/Twitter
Dois passageiros brigaram por quem teria o apoio de braço antes do avião da United Airlines decolar no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos EUA Imagem: Reprodução/@JackK/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 14h42Atualizada em 17/06/2021 08h42

Dois passageiros foram expulsos de um avião após brigarem pelo apoio de braço de seus assentos. A confusão aconteceu na sexta-feira (11), antes mesmo da aeronave da United Airlines decolar do Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos.

Jack Krawczyk, um passageiro que testemunhou toda a agitação dentro do avião, relatou o acontecimento no Twitter.

"No meu primeiro voo em 15 meses, é claro que fomos redirecionados de volta ao portão de embarque porque dois passageiros começaram uma briga física sobre o posicionamento do cotovelo nos apoios de braço", descreveu Krawczyk.

A aeronave tinha como destino a cidade de Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada, informou o site New York Post.

O incidente ocorreu por volta das 13h30 no horário local de São Francisco, pouco antes da decolagem, segundo confirmou a companhia aérea United Airlines.

De acordo com o site local SFGATE, os dois passageiros envolvidos na briga foram detidos por um oficial e acabaram sendo proibidos de retornarem ao voo. Nenhum deles ficou ferido na disputa pelo apoio de braço.

Algumas pessoas responderam o tweet de Krawczyk, relacionando o incidente inesperado ao "desconforto" das viagens aéreas de classe econômica.

"É por isso que ODEIO viajar em classe econômica. Você está enfiando um bando de pessoas sem instrução em assentos baratos com quase nenhum espaço para as pernas e braços e espera que eles sejam civilizados?", argumentou um usuário.