Topo

Esse conteúdo é antigo

Leiteiro salva vida de idosas ao notar garrafas na porta da casa

As garrafas intactas à frente da casa das idosas ligou o sinal de atenção no leiteiro - iStock
As garrafas intactas à frente da casa das idosas ligou o sinal de atenção no leiteiro Imagem: iStock

Colaboração para o UOL, em Santos

24/06/2021 12h42

O leiteiro britânico Stephen Hayden, de 63 anos, provou ser um verdadeiro herói para os moradores do bairro de Wanstead, no leste de Londres, na Inglaterra. Durante o lockdown, ele não apenas cuidou daqueles que estavam protegendo - como até salvou duas de suas clientes, por ter sido ágil ao perceber que algumas garrafas que entregou permaneciam intactas no dia seguinte.

"Eu conhecia duas senhoras que viviam sozinhas. Eles deixaram várias garrafas de leite na porta de casa e eu vi, liguei e não obtive resposta", contou ao jornal Daily Mirror. "Nós, seres humanos, somos criaturas com hábitos e eu sabia que elas não deixariam de pegar o leite, foi assim que eu soube que havia algo errado.

Stephen ligou para os serviços de emergência britânicos para dar o aviso. Quando o resgate chegou, os paramédicos descobriram que uma das idosas estava desmaiada, no chão. A outra estava desacordada, no sofá.

"Os serviços de emergência disseram que salvei as vidas de ambas. Se demorasse um pouco mais de tempo, elas poderiam não estar aqui", disse ele. Não foi informado que mal atingiu as idosas.

O leiteiro teve a chance de se encontrar com uma das idosas quando ela recebeu alta do hospital. "Quando ela saiu, me agradeceu por ter salvado sua vida. Eu brinquei e disse: 'não faça isso de novo'".

Celebridade local

Nascido e criado em Tottenham, Stephen começa o seu dia às 3 da manhã. Ele acorda, se arruma, faz um lanche e sai com seu caminhão para entregar leite e mantimentos em casas em Wanstead, no leste de Londres.

Esse tem sido o seu trabalho há 37 anos, e ele já era bem conhecido pela comunidade local. Mas, após o salvamento, ele se tornou uma espécie de celebridade.

"Comecei a trabalhar há muitos anos como leiteiro e gostei. Então, acabei me tornando um leiteiro".

Quando questionado sobre o que mais gosta em sua profissão, ele disse que aprecia muito estar ao ar livre e acompanhar as mudanças das estações. Mas, principalmente, do contato com as pessoas e do carinho com que é recebido.

"Você conhece as famílias e vê as crianças crescerem. Sou convidado para festas de aniversário, noites de jogos, casamentos e, infelizmente, funerais também."

Como resultado da pandemia de covid-19, seu papel na comunidade tornou-se ainda mais importante.

"Durante esse lockdown, ficou ainda mais forte aquela sensação de proximidade e vida comunitária".