Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros encontram criança em escombros em Miami; 99 estão desaparecidos

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 13h36Atualizada em 24/06/2021 17h39

As equipes de resgate que atuam no desabamento parcial de um prédio residencial em Miami tentam retirar uma criança dos escombros que foi localizada com ajuda de cães farejadores. Ela foi encontrada onde ficava a garagem do edifício e estaria presa. Os pais ainda não foram localizados.

"É ruim", disse Frank Rollason, diretor do Gerenciamento de Emergências de Miami-Dade, sobre a situação em entrevista ao jornal Miami Herald. Rollason relatou ainda que entre as 35 pessoas resgatadas pelos bombeiros estão uma mãe e seu filho. No entanto, a mulher precisou ter a perna amputada para ser retirada dos escombros.

Uma pessoa morreu no desabamento parcial do prédio de 12 andares no condomínio Champlain Towers South, em Miami, na madrugada desta quinta-feira. Segundo as autoridades, dos 136 apartamentos do edifício, metade foi destruído. Dos resgatados, pelo menos duas pessoas precisaram ser hospitalizadas, de acordo com os bombeiros.

Ainda não há informações sobre as causas do incidente reportado próximo à praia de Surfside. O Departamento de Resgate de Bombeiros de Miami-Dade enviou mais de 80 unidades de incêndio e resgate para o local.

Também não há confirmação de quantas pessoas moravam no edifício nem quantas estavam em casa na hora do desabamento, mas um socorrista falou em "múltiplas vítimas".

O prédio fica localizado na 8777 Collins Avenue e foi construído em 1981. Ele fazia parte de um condomínio de três torres que totalizavam mais de 100 apartamentos.

Segundo o Departamento de Polícia local pelo menos 99 pessoas estão desaparecidas. As autoridades já detalharam que o local também é usado por famílias como uma residência de férias durante o inverno, que vai de dezembro a março nos Estados Unidos, e que, portanto, nem todas as pessoas procuradas estariam nele no momento do desabamento, apesar de ainda não terem atendido às mensagens da operação.

WATCH: Aerial footage of the partial building collapse in Surfside, where one person has died, authorities say. Stay with NBC 6 for live updates.https://t.co/R7HmsTqakW pic.twitter.com/NvmBJvebUl

A região atrai tanto residentes como turistas, com estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e condomínios. Em entrevista ao canal NBC 6, moradores relataram que ouviram um barulho muito alto na madrugada e, ao perceberem o desmoronamento, conseguiram deixar o prédio pela saída de emergência.

*Com informações da agência Reuters e ANSA.