Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra momento do desabamento de prédio em Miami; veja

Do UOL, em São Paulo*

24/06/2021 12h33Atualizada em 24/06/2021 14h31

Câmeras de segurança registraram o desabamento parcial de um prédio na madrugada de hoje, em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. As imagens que circulam pelas redes sociais mostram o exato momento em que o edifício colapsa.

Uma pessoa morreu e 35 pessoas foram resgatadas dos escombros. Dessas, de acordo com os bombeiros, 10 tiveram ferimentos e duas precisaram ser hospitalizadas, segundo os bombeiros.

Em uma das imagens, uma moradora, identificada como Rosie Santana, publicou uma gravação interna do prédio que colapsou. Ela afirmou que não estava na residência no momento do incidente.

"Sou residente de um dos apartamentos do lado do desabamento. Este é um vídeo da minha gravação interna, desde o início do colapso até a perda da conexão (eu estava fora do prédio hoje). No final, você ouve a estrutura falhando", escreveu.

Nas imagens, é possível observar a estrutura desmoronando aos poucos até o instante da queda total.

Outra imagem do desabamento também circulou as redes sociais. A câmera é de um prédio vizinho e ela registrou externamente o momento em que estrutura cai.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, autoridades afirmaram que o edifício, localizado no condomínio Champlain Towers South, tinha 136 apartamentos e "metade deles desmoronou". Ainda não há informações sobre as causas do incidente reportado próximo à praia de Surfside.

*Com informações da agência Reuters e ANSA