Topo

Esse conteúdo é antigo

Trigêmeas engravidam juntas nos EUA: 'Sonho que se tornou realidade'

Trigêmeas engravidam juntas nos EUA: ?Sonho que se tornou realidade? - Reprodução/Instagram
Trigêmeas engravidam juntas nos EUA: ?Sonho que se tornou realidade? Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 16h33Atualizada em 01/07/2021 16h33

Depois de terem nascido com apenas quatro minutos de intervalo entre uma e outra, as trigêmeas Victoria Brown, Nina Rawlings e Gina Purcell, da Califórnia, nos Estados Unidos, também dividem outro momento especial: a gestação.

As irmãs de 35 anos devem dar à luz seus bebês, segundo o Fox News, nos meses de julho, agosto e setembro. Se tudo der certo, todas terão o parto no mesmo hospital e pelas mãos do mesmo obstetra, o Dr. Sternfeld.

"É uma história realmente interessante: Três irmãs unidas tendo bebês com meses de diferença! Estou muito animado por participar disso", disse o médico.

Brown, a mais nova - por quatro minutos - é quem deve dar à luz primeiro, em 9 julho. Ela já tem uma filha de dois anos, mas disse que passar por esta experiência ao lado das irmãs é "um sonho que se tornou realidade".

"Tem sido tão emocionante compartilhar nossos desejos por comida ou nossas variações de humor", brincou Brown. "É bom ter suas melhores amigas com vocês agora", afirmou.

Já Rawlings, a segunda mais velha, ainda não tem filhos e espera contar com a experiência das irmãs para acalmá-la durante o processo.

Purcell, a que veio ao mundo primeiro, viveu uma grande indecisão antes de escolher passar por sua terceira gestação completa. Ela tem uma filha de 5 anos, um filho de 8 e já chegou a abortar na Califórnia, onde o procedimento é legal.

"Quando eu e a Tori (Brown) descobrimos nossas gravidezes, encorajamos Gina a engravidar", conta Rawlings. "E como seria o terceiro filho, ela ficou indecisa e disse: 'ah, não sei, não tenho certeza, pois meus filhos já são crescidos'", disse a irmã do meio sobre a dúvida da mais velha.

O convite fraterno seduziu Purcell: "Ainda no ano passado fiquei pensando se eu realmente já estava satisfeita com dois filhos. Talvez eu quisesse um terceiro, aí quando vi minhas irmãs grávidas, disse ao meu marido: 'é agora ou nunca'", conta.

Rawlings ponderou que essa será mais uma das aventuras que as irmãs compartilham, como de costume. "Sempre foi assim, mas agora, grávidas, é uma benção", encerrou a futura mamãe.