Topo

Esse conteúdo é antigo

Árvore cai em quarto de bebê de 5 meses, mas criança sai ilesa; veja

Uma câmera do tipo "babá eletrônica" captou o momento em que árvore cai acima de berço de bebê que dormia - Reprodução/KTNV Channel 13 Las Vegas
Uma câmera do tipo 'babá eletrônica' captou o momento em que árvore cai acima de berço de bebê que dormia Imagem: Reprodução/KTNV Channel 13 Las Vegas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 18h04Atualizada em 06/07/2021 18h04

Uma árvore caiu no teto de uma casa nos Estados Unidos, logo acima do espaço em que ficava o berço de um bebê de 5 meses, que por sorte, saiu totalmente ileso. O susto ocorreu em Prairieville, no estado norte-americano de Louisiana, e foi registrado por uma câmera de um dispositivo de babá eletrônica.

Na gravação (abaixo), compartilhada pela emissora KTNV 13 Las Vegas, é possível ver vários pedaços de teto e destroços atingindo o local onde está a criança, que parecia estar dormindo no momento do estrondo.

O recém-nascido, que se chama Cannon Buchholtz, foi retirado do berço pela mãe, Courtney Buchholtz. Em estado de choque, ela repetia: "Oh, meu Deus, oh meu Deus".

O pai do bebê, Kale Buchholtz, explicou que a mulher havia pensado que a janela do quarto da criança tinha quebrado mas, ao sair da residência, o casal notou a árvore caída.

"Na noite em que isso aconteceu, eu vi três ou quatro vizinhos em todo o bairro que eu nunca havia conhecido antes, todos moram nos fundos, e simplesmente apareceram, perguntando o que eles poderiam fazer para ajudar", contou a mãe da família, ao canal WBRZ .

Somente no dia seguinte Kale e Cannon perceberam a extensão dos danos. O tronco de mais de 1 metro deixou buracos no telhado da casa.

Eles agora estão abrigados com amigos e familiares e já solicitaram que uma seguradora faça reparos no imóvel destruído.

"Isso faz você perceber que uma casa é apenas uma casa. Ela pode ser substituída (...). Meu filho...isso era tudo que me preocupava nos primeiros dois dias [após o incidente] ", relatou o pai do bebê.

Não é a primeira vez que a família norte-americana enfrenta adversidades. Em 2016, eles perderam tudo durante uma enchente que ocorreu na cidade de Denham Springs, também em Louisiana.