Topo

Esse conteúdo é antigo

Número de mortos em desabamento de prédio em Miami sobe para 36

Mais quatro vítimas foram recuperadas de destroços em Miami nas últimas horas - Corpo de Bombeiros de Miami Dade/Reuters
Mais quatro vítimas foram recuperadas de destroços em Miami nas últimas horas Imagem: Corpo de Bombeiros de Miami Dade/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

06/07/2021 21h18Atualizada em 06/07/2021 21h18

Mais quatro corpos foram encontrados no final da tarde de hoje pelas equipes que trabalham no local do desabamento de um prédio em Surfside, no condado de Miami-Dade.

Com isso, o número de mortes confirmadas sobe para 36. 109 pessoas ainda são consideradas desaparecidas.

O número atualizado foi anunciado após centenas de pessoas lotarem uma igreja em Miami Beach para o primeiro funeral de vítimas após o desastre no condomínio, há quase duas semanas.

Marcus Guara, de 52 anos, sua esposa Ana Guara, de 42, e suas filhas, Lucia, 10, e Emma, de 4, foram homenageados e lembrados como uma família unida que gostava de caminhar na praia e de fazer outras coisas simples.

Os quatro membros da família morreram quando metade do edifício sul das Champlain Towers, em Surfside, na Flórida, desabou abruptamente na madrugada do dia 24 de junho.

A busca por mais vítimas continua apesar da aproximação da tempestade tropical Elsa, que deve ganhar força e se transformar em um furacão enquanto chega no estado norte-americano.

As previsões indicam que Surfside e seus arredores não devem sofrer com a pior parte da tempestade, mas as preocupações com seu impacto levaram as autoridades a demolir uma parte do edifício que ainda estava de pé na noite de domingo.

*com informações da Reuters