Topo

Esse conteúdo é antigo

Mural de George Floyd é destruído, e polícia investiga se foi devido a raio

Mural que homenageava George Floyd é destruído em Ohio (EUA) - Reprodução/Twitter
Mural que homenageava George Floyd é destruído em Ohio (EUA) Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 10h27

Um mural em homenagem a George Floyd, morto em 25 de maio pelo policial branco Derek Chauvin, foi destruído na terça-feira (13) na cidade de Toledo, em Ohio (EUA). Pessoas que teriam testemunhado o fato dizem que um raio derrubou a estrutura, mas também se investiga a possibilidade de vandalismo ou só de uma queda por más condições do muro em que ele foi pintado.

Segundo a Polícia de Toledo, moradores da região afirmam que um raio durante a tarde de terça-feira derrubou a parede. Um radar meteorológico da TV norte-americana ABC corrobora esta versão após ter detectado uma forte descarga no local às 16h30.

Hugh Hoogan, um inspetor de construção da cidade, disse ao site Toledo Blade que o colapso foi resultado da deterioração natural do muro, que já era antigo. Ele diz que a parede já estava um pouco inclinada antes de tombar.

"Era apenas a idade. Simplesmente caiu", diz Blade.

O mural foi pintado em julho do ano passado. Grupos fizeram homenagens a Floyd em frente à obra no aniversário de um ano da morte do homem negro. Chauvin, por sua vez, foi condenado a cumprir 22 anos e meio de prisão por assassinato.

A prefeitura da cidade já emitiu um comunicado informando que trabalhará com a comissão de artes para planejar um novo mural em homenagem a Floyd.