Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe heroína resgata filho de carro de sequestrador, nos EUA

Mulher impede rapto do filho ao puxá-lo de carro de sequestrador, em Nova York - NYPD/Twitter
Mulher impede rapto do filho ao puxá-lo de carro de sequestrador, em Nova York Imagem: NYPD/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 22h25Atualizada em 16/07/2021 22h25

Uma mulher de 45 anos conseguiu puxar o próprio filho do carro de um sequestrador que tentava raptá-lo, no bairro do Queens, em Nova York (EUA). A criança, de apenas 5 anos, foi agarrada por um homem, ainda não identificado, enquanto caminhava pela calçada, a poucos metros da mãe e do irmão mais velho, na tarde de ontem.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. A polícia agora busca identificar e prender o autor da investida, filmado nas redondezas minutos antes do crime, na companhia de um outro homem, que pode atuar em cumplicidade com o suspeito.

Dolores Diaz Lopez, em entrevista à emissora ABC7NY, disse que nunca tinha visto o homem antes e que ela trilhava um caminho rotineiro nas visitas que a criança fazia ao pai.

Nas imagens, é possível ver que o homem corre até a criança e é seguido pela mulher. A criança é colocada no bando de trás do veículo, mas, com a aproximação do irmão, se dirige até à janela aberta do veículo, por onde a mãe consegue puxá-lo.

A polícia recebe informações por telefone e pela internet que possam levar à identificação dos dois homens em questão. Um deles, por volta dos 30 anos e com tatuagens nos braços, e o segundo, entre 50 e 60 anos, que usa óculos e aparece ao lado do sequestrador nas imagens.