Topo

Esse conteúdo é antigo

Urso ataca domadora 3 vezes em circo russo, mas apresentação continua; veja

Urso ataca domadora durante apresentação na Rússia - Reprodução/Twitter
Urso ataca domadora durante apresentação na Rússia Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2021 11h41

Um urso com pouco mais de 1,5 m atacou sua domadora três vezes em um circo na cidade Berezovsky, na Rússia, no sábado (17). A apresentação com plateia, mas sequer foi interrompida. Os organizadores culparam a época de acasalamento dos mamíferos para o comportamento alterado.

O momento foi filmado e, no vídeo, o animal parece participar do número circense normalmente. Segundos depois, tenta atacar a perna da domadora.

Dois funcionários do circo tentaram conter o urso, mas um segundo ataque foi iniciado contra a mulher, que chega a tentar se equilibrar em um pé enquanto o outro estava na boca do animal selvagem.

Um relatório da polícia informou que o animal ainda atacou mais um vez, mas o show continuou mesmo com os ferimentos da domadora. Segundo o The Sun, ela não procurou socorro médico.

O Comitê de Investigação Russo está investigando o acidente ocorrido no sábado para verificar se houve falhas de segurança durante o espetáculo.

Um representante do circo Harlequin Travelling Circus negou o ataque, apesar da evidência das imagens. "Não houve nenhum incidente. Acontece que os ursos estão em época de acasalamento", disse o porta-voz ao Mash Siberia.