Topo

Esse conteúdo é antigo

'Montador de tubarões' pula nas costas de tubarão-limão e acaba mordido

Aaron Moir, de 32 anos, foi atacado por tubarões em Perth, na Austrália - Reprodução
Aaron Moir, de 32 anos, foi atacado por tubarões em Perth, na Austrália Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

30/07/2021 13h40

Um australiano de 32 anos foi internado no Hospital Royal Perth, na Austrália, após ser mordido por um tubarão de três metros de comprimento. Aaron Moir é conhecido no país da Oceania por pular nas costas dos predadores em alto mar, sendo apelidado de "shark rider", algo como "montador de tubarões" ou "aquele que pega carona em tubarões", em tradução livre.

De acordo com o site 7News, o caso ocorreu na terça-feira (27). O australiano comandava um barco fretado perto da Ilha Varanus, na costa ocidental do país, quando pulou nas costas de um tubarão-limão, que revidou o mordendo de forma brutal.

Moir conseguiu escapar, mas apresentou ferimentos nas pernas. Apesar do incidente, ele não corre risco de morrer, de acordo com a imprensa australiana. Além dele, outras seis pessoas estavam na embarcação.

O caso fez o Departamento de Pesca de Austrália abrir uma investigação contra Moir. Os passageiros do barco eram turistas e relataram indignação em razão do incidente. Cada um pagou R$ 18 mil no passeio e pedem ressarcimento à empresa de turismo de aventura.

Segundo o site PerthNow, Moir se autodenominou "montador de tubarões" após pular, em 2014, nas costas de um tubarão-martelo. O ato custou o emprego dele na empresa de turismo onde estava empregado.