Topo

Esse conteúdo é antigo

Recordista já comeu mais de 32 mil Big Macs e diz como se mantém saudável

Fã de Big Mac comeu 32 mil sanduíches desde 1972 - Divulgação/Guinness World Records
Fã de Big Mac comeu 32 mil sanduíches desde 1972 Imagem: Divulgação/Guinness World Records

Colaboração para o UOL

09/08/2021 12h34

Com dois hambúrgueres por dia, em média, um fã norte-americano do McDonald's bateu mais uma vez o recorde de maior consumo vitalício de Big Macs - o lanche mais conhecido da franquia McDonald's. São 32.340 desde 1972, segundo o Guinness World Records, o tradicional livro dos recordes.

Apesar da quantidade - que resulta em 14 hambúrgueres por semana - Donald Gorske, de 67 anos, também conhecido como "O Rei dos Big Macs", diz que leva uma vida sem problemas de saúde.

São 563 calorias por sanduíche. O segredo, de acordo com Gorske, é consumir os hambúrgueres como suas refeições gerais e, principalmente, fugir das batatas fritas.

Homem diz que mantém vida saudável mesmo após 32 mil Big Macs - Divulgação/Guinness World Records - Divulgação/Guinness World Records
Homem diz que mantém vida saudável mesmo após 32 mil Big Macs
Imagem: Divulgação/Guinness World Records

O fã do Big Macs afirma ainda possuir um ótimo nível de açúcar no sangue e um colesterol excepcionalmente bom em razão das caminhadas de cerca de dez quilômetros por dia para manter sua saúde.

Gorske é da cidade de Fond du Lac, no estado de Winscosin (EUA), e iniciou a paixão pelo fast food em 1972, logo após comprar seu primeiro carro. Ele foi a uma lanchonete e comprou três hambúrgueres para comemorar a aquisição do veículo.

"Fui direto para o McDonald's, comprei meus três primeiros Big Macs, entrei no carro e os comi. Naquele momento eu disse 'provavelmente vou comer isso pelo resto da minha vida'. Eu vasculhei as caixas na parte de trás do meu assento e comecei a contá-las desde o primeiro dia", disse ao site oficial do Guinness.

Homem guarda recibos e embalagens desde 1972 - Divulgação/Guinness World Records - Divulgação/Guinness World Records
Homem guarda recibos e embalagens desde 1972
Imagem: Divulgação/Guinness World Records

Segundo Gorske, apesar de consumir hambúrguer todo dia por 50 anos, ele ainda não enjoou do sabor.

"Eu amo hambúrgueres como nenhuma outra comida. Vou fazer 50 anos no próximo ano comendo a mesma coisa. É o melhor sanduíche do mundo. Quando gosto de algo, fico com isso o tempo todo", garante.

O recorde de Gorske foi atestado pelo Guinness por meio de verificação dos recibos e embalagens guardadas pelo fã do Bic Mac. Ele organizou a comprovação dividindo malotes por ano, marcando em um calendário diário o controle da frequência de consumo.