Topo

Esse conteúdo é antigo

Tower Bridge de Londres está bloqueada devido a falha técnica, diz polícia

Veículos e pedestres estão impedidos de atravessar a Tower Brigde devido ao bloqueio - Reprodução/ Twitter/ Joe Mander @joe__mander
Veículos e pedestres estão impedidos de atravessar a Tower Brigde devido ao bloqueio Imagem: Reprodução/ Twitter/ Joe Mander @joe__mander

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 14h23Atualizada em 09/08/2021 15h43

A ponte Tower Bridge de Londres foi fechada na tarde de hoje impedindo a travessia de carros e pedestres. A famosa estrutura que atravessa o rio Tâmisa foi bloqueada devido a uma falha técnica.

A informação foi divulgada pela Polícia da cidade de Londres em seu Twitter. As autoridades pediram para que as pessoas evitassem também circular pelas áreas nos arredores da ponte.

"A Tower Bridge está fechada no momento para tráfego e pedestres devido a uma falha técnica. Por favor, evite as áreas", disse a polícia na nota.

Esta não é a primeira vez que a estrutura, considerada um ponto turístico da cidade, passa por um episódio do tipo. No final de agosto de 2020, por exemplo, a mesma interdição foi feita quando a ponte foi elevada para que um navio pudesse atravessar o rio.

Construída entre 1886 e 1894, a Tower Bridge ergue-se cerca de 800 vezes ao ano para permitir a navegação de embarcações maiores pelo Rio Tâmisa, informou a AFP na época do incidente. Por outro lado, quando os mecanismos de elevação instalados na estrutura funcionam, sua interdição total não é necessária.

O bloqueio de hoje rendeu comentários nas redes sociais, criticando as falhas na ponte basculante, em que a rota de passagem para carros e pedestres é feita de duas partes que se movem para cima, possibilitando a passagem dos barcos.

"Me pergunto o que fez com que o mecanismo de 127 anos de idade travasse, deixando os básculos [as partes do "tabuleiro" que se movem, servindo para travessia] da Tower Brigde presos", escreveu um perfil.

"'A Tower Bridge está presa'. Imaginando qual membro da família real tem esse código malfeito para anunciar sua morte", brincou outro usuário do Twitter, sobre o código "London Bridge" ou "Ponte de Londres" que vai ser usado quando a Rainha Elizabeth II morrer, segundo revelou o jornal The Guardian em 2017.