Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente é amarrado com fita adesiva em voo após chutar janela do avião

Adolescente é amarrado com fita adesiva em voo - Reprodução/Youtube/CBS
Adolescente é amarrado com fita adesiva em voo Imagem: Reprodução/Youtube/CBS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2021 13h44

Um adolescente de 13 anos foi amarrado ao assento do avião após chutar uma das janelas e brigar com a mãe durante um voo. O caso aconteceu ontem em uma aeronave da American Airlines que partia de Maui, no Havaí, com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos.

Um vídeo obtido pela CBS mostra o jovem sendo contido com a fita adesiva por um comissário e outros passageiros. Testemunhas disseram que o menino ficou agressivo com sua mãe uma hora depois que avião decolou. Durante a exaltação, ele chegou a chutar uma das janelas do transporte.

O avião estava programado para pousar em Los Angeles às 17h30, mas foi desviado para Honolulu para que o adolescente desembarcasse. Conforme informou o canal de TV norte-americano, o garoto foi levado sob custódia e ninguém se feriu.

"Os clientes foram direcionados para outros voos ou receberam acomodações em um hotel", informou um representante da American Airlines. "Segurança e proteção são nossa maior prioridade, e pedimos desculpas aos nossos clientes por qualquer inconveniente que isso tenha causado."

Usar a fita adesiva para conter passageiros em voos parece ser uma providência comum tomada pelas companhias aéreas. Em 31 de julho desse ano, um homem de 22 anos foi amarrado ao assento de um avião que tinha como destino a cidade de Miami, na Flórida (EUA), após assediar duas comissárias de bordo e desferir golpes contra outro comissário.

De acordo com o documento policial, Berry passou as mãos nos seios de duas funcionárias da companhia Frontier Airlines. Um comissário ficou encarregado de vigiar o jovem, que começou a ofendê-lo.