Topo

Esse conteúdo é antigo

'Ninguém quer saber de nós. Morreremos lentamente', diz afegã em vídeo

Jovem afegã divulgou mensagem gerando comoção na internet. O vídeo foi compartilhado pela jornalista iraniana Masih Alinejad - Reprodução
Jovem afegã divulgou mensagem gerando comoção na internet. O vídeo foi compartilhado pela jornalista iraniana Masih Alinejad Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 09h22

Uma jovem afegã publicou nas redes sociais um vídeo emotivo onde expressa o seu desespero após a tomada de poder pelo Taleban das principais cidades do país, entre elas a capital, Cabul.

O vídeo foi compartilhado pela jornalista iraniana Masih Alinejad na sexta-feira e viralizou. A jovem relata seu desespero pela forma como considera que o mundo ignora o Afeganistão.

"Nós não contamos porque nascemos no Afeganistão. (...) Não consigo evitar chorar. Ninguém quer saber de nós. Morreremos lentamente na história", diz ela, que não teve a identidade divulgada. Veja o vídeo abaixo:

O grupo tomou ontem a capital do Afeganistão sem enfrentar muita resistência. A ação aconteceu após o grupo assumir as cidades importantes do país, como Jalalabad e Mazar-i-Sharif. O grupo tomou 26 das 34 capitais provinciais em um período de 7 dias, em um avanço rápido embora não surpreendente para observadores internacionais.