Topo

Esse conteúdo é antigo

Pato de borracha de 7,5 m surge nos EUA, e nem autoridades sabem de quem é

Autoridades americanas não sabem dizer como o pato de borracha foi parar no porto de Bellfast - Reprodução/YouTube/News Center Maine
Autoridades americanas não sabem dizer como o pato de borracha foi parar no porto de Bellfast Imagem: Reprodução/YouTube/News Center Maine

Colaboração para o UOL, em Santos

19/08/2021 11h34

Um pato gigante de borracha fez uma aparição surpresa em um porto do Maine, nos EUA, e as autoridades locais disseram não ter ideia de quem o colocou lá ou a motivação para isso.

Katherine Given, capitã do porto de Belfast (EUA), disse que o pato amarelo gigante, com mais de 7,5 metros de altura, parece estar ancorado na parte rasa do porto.

O pato tem a palavra "alegria" escrita em letras grandes, na parte da frente.

"Todo mundo adora", disse Katherine ao Bangor Daily News. "Não tenho ideia de quem é o dono, mas meio que se encaixa aqui em Belfast. Muitas pessoas querem mantê-lo aqui."

Katherine disse que não tem pressa em se livrar do visitante inesperado.

"Se fosse no meio do campo de atracação, poderia configurar perigo de navegação", disse ela. "Mas onde ele está, na parte rasa do canal, não está incomodando ninguém".

No Brasil, outro pato amarelo de borracha gigante fez fama, em 2015, quando a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) apoiou o pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). A entidade cogita usá-lo novamente.